Diante do número crescente de brasileiros que viajam ao exterior para estudar, as profissionais nascidas no país têm mais um motivo para seguir essa tendência: o The Lisbon MBA, citado pelo “Financial Times” entre as 100 melhores escolas de negócios do planeta, oferece um apoio exclusivo para mulheres, com bolsas de até 40%.
Os descontos são destinados a mulheres de destaque em sua trajetória acadêmica ou profissional, que sejam referência para outras pessoas ou para seus segmentos de atuação. O processo de inscrição aberto até o dia 15 de novembro é para o The Lisbon MBA International, programa intensivo, full-time, com 12 meses de duração.
A formação é destinada a profissionais com pelo menos três anos de experiência, com intenção de alavancar suas carreiras ou negócios a partir de um contato com tendências e conhecimentos de vanguarda, mindset empreendedor e desenvolvimento de competências interpessoais. Todas as aulas são ministradas em inglês, e a primeira etapa do processo de seleção demanda um teste de proficiência no idioma.
Com 60% de alunos internacionais, o The Lisbon MBA International é um microcosmo com pessoas de pelo menos 16 nacionalidades em cada turma.
Segundo Maria José, a missão de formar Principled Global Leaders exige uma adaptação e inovação contínua do currículo e estrutura dos programas, com novas abordagens e conhecimentos na aplicação de recursos e ferramentas digitais. “Todas as disciplinas do The Lisbon MBA reforçam transversalmente o foco em tecnologia e em ESG, e a missão é desenvolver o potencial de liderança com impacto dos alunos”, destaca.
Em 2012, Maria José fundou a WomenWinWin, entidade sem fins lucrativos que reúne mulheres empreendedoras em Portugal.
Para Maria José, o mundo exige que a liderança das organizações olhe para além do desempenho financeiro, focando-se no impacto em todos os stakeholders, as pessoas, a comunidade, o planeta. Segundo ela, o The Lisbon MBA tem como missão apoiar e incentivar alunos para se tornarem líderes globais, com princípios, capazes de ter um impacto positivo nos negócios e na sociedade.
O The Lisbon MBA é uma joint-venture entre as europeias CATÓLICA-LISBON e NOVA SBE em colaboração com o MIT SLOAN (Estados Unidos). Além das cadeiras core e optativas, nas quais o aluno aprende os princípios e fundamentos numa gestão de negócios de vanguarda, o programa se tem como principal objetivo o desenvolvimento de liderança.